sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bolo pudim de chocolate "Simplesmente delícia"!


Renovadores, estava pesquisando uma sobremesa na internet e me deparei com o site simplesmentedelicia.com que faz juz ao nome, encontrei várias receitas saborosas, mas quero compartilhar com vocês essa em especial: Hot Fudge Brownie Cake ou simplesmente, Bolo pudim de chocolate . É uma receita que surpreende pela facilidade e os ingredientes, sem contar no sucesso que faz: simplesmente delícia!

ingredientes
2 copos de farinha
4 colheres de sopa de cacau
4 colheres de sobremesa de fermento em pó
½ colher de sobremesa de sal
1 ½ copo de açúcar
1 copo de leite, à temperatura ambiente
6 colheres de sopa de óleo de canola (ou 60 ml)
2 colheres de sobremesa de extrato de baunilha

1 copo de açúcar mascavo, bem apertado no copo
1 copo de açúcar
½ copo de cacau
3 copos de água fervente

Ficou curioso e com água na boca para saber o modo de fazer dessa receitinha? Então dá uma passadinha lá no site, é só clicar aqui (afinal, não podemos ficar com todos os créditos da receita do site, sem ir lá para prestigiar e conferir o que mais ele tem a oferecer, né!). Confira e comprove como é rápido e fácil deixar seus convidados pedindo bis!

As minhas dicas para o sucesso da receita são: acredite na receita e coloque exatamente a quantidade de ingredientes que ela traz - inclusive a água; coloque uma forma em baixo, pois essa água ferve no bolo e acaba por transbordar e fazer uma tremenda sujeira no forno (experiência própria); já uma dica opcional, eu substitui o cacau por chocolate em pó (era o que tinha em casa) e também ficou gostoso, e a última, mas não menos importante, ao servir, não se preocupe se o bolo esfriar, não é necessário esquentar no forno novamente, 30 ou 40 segundos por fatia no microondas, já é o suficiente para aquecer sem perder o sabor e a "deliciosidade"!


Beijos, uma ótima sexta-feira e um abençoado mês!
E não esqueça: Esse é o mês de aniversário de 1 aninho do blog, então sigam que teremos surpresinhas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário