domingo, 27 de fevereiro de 2011

Entre fios: tranças, coques e headband!

Essa moda de tranças, coques e headband é bem democrática: agrada e favorece de cabelos curtos aos mais longos e podem ser usados em qualquer ocasião, basta saber dosar com bom gosto os acessórios e terá um look mais despojado ou sofisticado.
Esses penteados e acessórios garantem além de beleza e charme, muita praticidade e conforto para dias quentes e corridos, combinando perfeitamente com o verão. Fica então a dica para um penteado fácil e belo para dias de passeio, trabalho e festa (quem sabe um look para o carnaval, que não demora muito está aí?!), sem contar que são ótimos aliados naqueles dias que os fios simplesmente soltos parecem não agradar...



As tranças realmente (para a alegria da maioria) não saem de moda e são capazes de proporcionar muitos penteados diferentes com apenas uma técnica simples conhecida pelas meninas desde pequeninas...


ilustração do blog Sorvete no inverno




Não há mistério algum para fazer um coque, seja com uma caneta improvisada, palito de cabelo, meia-calça (para aquelas que acreditam que danifica menos o cabelo), rabicó ou grampos, sempre e em qualquer lugar é possível fazer um coque simples e refrescante!








Febre nos anos 40 e 60, as headband apesar de ter um ar hippie quando mais simples é capaz de dar um toque super estiloso quando mais elaborado.

Para as que adoram criar acessórios originais, elas são uma ótima opição de passatempo e dão um "up" no visual. O site M de mulher ensina a fazer essas tirinhas elásticas, que estão fazendo a cabeça da mulherada nesse verão.





Site de acessórios Punk poney


Já para as que preferem comprar pronto, só terão o trabalho de escolher entre os muitos e lindos modelos disponíveis no mercado da moda (de camelôs até lojas caras de shoppings), entre eles o site de acessórios Punk Poney com vários modelos lindos e coloridos!


Bom, dadas as inspirações, agora é a hora de eleger o preferido para os seus fios!


Beijos, uma ótima semana e REnove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário