sábado, 21 de agosto de 2010

Pressa REnovada!



Dia lindo de sol, e você em casa, assistindo televisão. Do nada, seu telefone toca: um convite para sair. Porém você tem apenas uma hora para se produzir todinha, antes que a carona passe para te buscar...


Aí, você se depara com cabelo desarrumado, unha para fazer e até chega a cogitar a possibilidade de nem ir mais. Para tudo! Respira fundo e, REnove... seguindo nossas dicas.



Se seu cabelo não está no melhor dia, meio sujinho e oleoso, comece por ele.

Você irá precisar de:

- Bobs de cabelo (caso não tenha um bobs de cabelo, não se desespere e pegue o rolinho de papel higiênico, ele lhe quebrará um "galhão");


- Grampos (ou prendedores);


- Pó de maquiagem (há quem use talco, mas gostei muito mais do resultado obtido com o pó).



A primeira etapa é dar umas batidinhas com a esponja do pó, nas aréas mais oleosas do seu cabelo, isso fará com que saia aquele brilho de oleosidade, o tornando opaco, mas cuide com os excessos, já que o objetivo é apenas um aspecto mais solto aos fios.


E lembre-se que esse truque é mais favoravél a cabelos loiros ou com mechas, pois o pó, fica menos visível neles. Caso seu cabelo seja escuro, ajude a espalhar o pó, também com as mãos, cuidando para que não fique acumulado e aparente.


Após é só separar a franja para a frente e envolver o cabelo no rolinho, no sentido contrário, ou seja, com a franja no rosto, vá enrolando o cabelo para trás. Prenda o rolinho, bem rente a raiz e fique com ele até a hora de sair.


Ao retira-lo é só passar as mãos no cabelo para trás!




Bolinhas na roupa, nem pensar!





Se você é como eu que tem um pouco de receio de usar o metódo da lâmina de babear para tirar as bolinhas da roupa, use uma esponja de louça nova, que conservará melhor sua roupa e não há possibilidades de puxar fio!








Acabou o oléo secante... e agora?





A pressa é tanta que você pintou as unhas e nem percebou que não havia mais oléo secante, se você deixou para pintar as unhas por último: tudo bem, mas se ainda tem muitas coisas para fazer... menina, assoprar não adianta nada.



Nem tudo está perdido, pois ainda há a possibilidade de você ter coragem de seguir nossa dica e mergulhar a mão em água com gelo, não é tão eficiente quanto o oléo secante, mas que ajuda, isso é fato, pois eu testei!



Se o dia for quente: maravilha, você nem irá sentir... Agora se o dia for frio, como o em que eu me vi obrigada a testar essa "técnica", tenha força de vontade!









Que seu passeio seja maravilhoso e que essas dicas possam lhe ajudar sempre!



Beijos e um ótimo final de semana...


2 comentários:

  1. Uma unha bem feita causa um efeitomaravilhoso, com uma peça que valorise seu corpo e sua mente.

    particepe do meu blog www.modafrisson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei estas dicas, são bem úteis.
    Quando ganhei meus filhos, usei o método do talco por alguns dias, foi ótimo.
    Bjs
    Eliana

    ResponderExcluir